Com o tempo a gente percebe que nem tudo é como a gente gostaria que fosse, que lágrimas nem sempre serão derramadas por emoção, mas por tristezas, saudades, arrependimentos.
Que o mundo não vai parar para que você possa pensar antes de agir. Que palavras doem muito quando ditas de forma errada. Que você vai cometer muitos erros até encontrar o caminho do acerto e sofrerá muito nesse dilema.
Perceberá que a vida passa tão rápido diante dos seus olhos que só se dará conta quando estiver sozinho e lembrar-se do que fez ou não fez no passado e lamentará pelo o tempo não voltar mais.
Que as pessoas não irão se importar com o seu crescimento social, espiritual.. E por muitas vezes se verá sozinho em um enorme labirinto.
Que as coisas nem sempre são como parecem ser. Que muitas pessoas passarão por sua vida e algumas delas deixarão marcas eternas, outras no entanto desaparecerão da sua memória como gotas de água que se perdem no seio do oceano.
Que você lamentará perdas, derrotas, frustrações e que é preciso acordar e erguer-se como uma plantinha no deserto.
Perceberá que é preciso recomeçar quando for preciso e para isso lhe cabe “duras” decisões e atitudes.
Que a vida por muitas vezes será uma floresta escura com animais ferozes, chuvas incessantes, e você se verá perdido sem lugar para dormir e sozinho, porém ao amanhecer perceberá o belo lugar que não pôde enxergar, e que as noites não serão mais assustadoras pois você terá a certeza de um novo dia.
Bruno Soares